Público-Alvo

Profissionais das áreas de educação, pedagogia/licenciaturas, psicologia,  profissionais de saúde, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e áreas afins.

Objetivo Geral 

Organizar dentro de uma  perspectiva do conhecimento  as características do indivíduo  que apresenta Transtorno do Espectro Autista, considerando a organização do trabalho pedagógico e as possibilidades de intervenção no processo de aprendizagem, inclusão e as políticas públicas.

Grade Disciplinar

Transtorno do Espectro Autista: Contextualização, educação especializada e inclusão;
Políticas Públicas para o atendimento do estudante com TEA; 
Neurobiologia do TEA: modelos neurológicos e terapia medicamentosa;
A diferenciação Curricular e o desenho universal na aprendizagem como princípios para a inclusão escolar do Estudante com TEA;
Educação e propostas metodológicas de intervenção: ABA, TEACH, Comunicação Alternativa;
Escola, Sociedade, Família, e o Autismo;
Processos diagnósticos:  tratamento do transtorno do espectro autista
Oficinas de Intervenção: Psicodrama, Ludicidade, música e Psicomotricidade
Aprendizagem e aspectos cognitivos do autismo
Desenvolvimento Profissional e mercado de trabalho para indivíduos com TEA
Metodologia Científica
Seletividade Alimentar e Aspectos Nutricionais no TEA

Valores

Taxa de matrícula: ISENTO

24x de R$ 160,00 com pontualidade

Mais informações: Núcleo de Pós-Graduação – (41) 3721-2727 (tecle 2 ou ramal 112)