Público-Alvo
Profissionais das áreas de educação, pedagogia/licenciaturas, psicologia, profissionais de saúde, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e áreas afins.
Objetivo Geral
Organizar dentro de uma perspectiva do conhecimento as características do indivíduo que apresenta Transtorno do Espectro Autista, considerando a organização do trabalho pedagógico e as possibilidades de intervenção no processo de aprendizagem, inclusão e as políticas públicas.
Grade Disciplinar
Transtorno do Espectro Autista: Contextualização, educação especializada e inclusão; |
Políticas Públicas para o atendimento do estudante com TEA; |
Neurobiologia do TEA: modelos neurológicos e terapia medicamentosa; |
A diferenciação Curricular e o desenho universal na aprendizagem como princípios para a inclusão escolar do Estudante com TEA; |
Educação e propostas metodológicas de intervenção: ABA, TEACH, Comunicação Alternativa; |
Escola, Sociedade, Família, e o Autismo; |
Processos diagnósticos: tratamento do transtorno do espectro autista |
Oficinas de Intervenção: Psicodrama, Ludicidade, música e Psicomotricidade |
Aprendizagem e aspectos cognitivos do autismo |
Desenvolvimento Profissional e mercado de trabalho para indivíduos com TEA |
Metodologia Científica |
Seletividade Alimentar e Aspectos Nutricionais no TEA |
Valores
Taxa de matrícula: ISENTO
24x de R$ 160,00 com pontualidade
Mais informações: Núcleo de Pós-Graduação – (41) 3721-2727 (tecle 2 ou ramal 112)